Para uma marca se diferenciar no mercado, ela precisa primeiramente, conhecer os concorrentes (saber o que eles estão fazendo) e principalmente conhecer o público alvo da marca.
No nosso caso, temos mais de um público, e procuramos a todo momento, nos colocar no lugar deles, para sabermos do que gostam e o que pode surpreendê-los, gerando conexão da marca com os clientes. Podemos observar essa conexão na comunicação da Carol Coxinhas. Hoje, temos 3 principais públicos, as crianças, as mães das crianças, e os jovens (este último, são os que dão força nas redes sociais para marca). Toda a comunicação, mesmo que para públicos diferentes, deve passar uma mensagem principal em comum, isso se chama Posicionamento. O lugar onde a marca ocupa na cabeça do cliente. No caso da Carol Coxinhas, o posicionamento atual é “Espalhar Amor por meio do Sabor, pois acreditamos que o mundo pode se tornar um lugar melhor”. Veja agora alguns dos exemplos de como comunicamos essa mensagem ao nosso público.

 

As Crianças

Pensando nesse público, a marca sempre busca utilizar elementos que falem diretamente com eles para engajá-los. As crianças gostam de histórias, diversão e entretenimento, então desenvolvemos conteúdo específicos para eles. Ex: nossos Coximoji Guardiões (que são coxinhas de pelúcia colecionáveis que trazem a ideia dos emojis) diz a lenda que se você juntar os 5 Guardiões, conseguirá realizar todos os seus sonhos, como você pode ver no vídeo ao lado.

Também criamos personagens da marca, inspirados nos produtos, e desenvolvemos a nossa Cartilha de Colorir, onde contamos histórias educativas aos pequenos, além de proporcionar interação com os desenhos. Pensando também nas redes sociais, buscamos fazer parcerias com Youtubers, que são admirados pelas crianças, como é o caso do Fuinha. Ele possui 3 milhões de inscritos no Youtube, e 600 mil seguidores no instagram. 95% desses fãs são crianças e pré-adolescentes. Utilizamos sua imagem para divulgar os produtos da marca direcionados a este público específico.

Além disso, pensando que toda mãe adora ver seu filho brilhar, criamos os CoxiTubers, onde, todo mês, selecionamos uma criança de cada cidade, para gravar um vídeo comercial da Carol Coxinhas, como se fossem Youtubers.
Este vídeo, gera engajamento das mães, e também das crianças. Como você pode conferir no vídeo ao lado.

Para as Mamães

Pensando no perfil do nosso público Mães, entendemos que elas têm muita vontade de realizar a festa de aniversário dos seus filhos, entretanto, os custos para elas acabam saindo um pouco fora do orçamento. Pensando nisso, muitas das nossas unidades possuem espaço festa e criamos então uma forma, para que elas conseguissem realizar a festa de aniversário de uma forma mais acessível e com tudo o que tem direito.
Como você pode Observar no link a seguir, que conta como uma cliente ficou extremamente satisfeita fazendo a festa do seu filho em uma de nossas unidades. Confira clicando
 
aqui

Ainda pensando nesse perfil, também criamos conteúdos que ensinam a mãe a calcular a quantidade de salgados necessária para a festa de aniversário do seu filho. Confira

Para os Jovens

Entendendo que eles são uma força gigantesca nas redes sociais, a Carol Coxinhas busca elementos e parcerias que façam com que este público fale bem da gente, e nos ajude a “viralizar” nas redes sociais. Três são os exemplos disso:

Marketing de Oportunidade:

Para gerar engajamento e “viralizar”. Um exemplo disso foi o sucesso do filme Bird Box, da Netflix, onde colocamos nossos personagens, no contexto do filme, em um momento onde não se falava em outra coisa na internet.

O resultado? Um GRANDE número de comentários e compartilhamentos em todas as páginas Carol Coxinhas. Confira na Imagem ao lado.

Parcerias Com Digitais Influencers:

 

Os salgados da Carol Coxinhas estão presentes nas festas de aniversário de estrelas da internet. Recentemente, patrocinamos o aniversário da Mc Melody, que tem mais de 4 milhões de seguidores no instagram.
Ela postou sobre a marca, e muitos memes, comentários e seguidores surgiram. Confira o vídeo oficial da nossa participação no aniversário dela, bem como um dos memes que surgiram, onde nossa marca estava inserida (propaganda gratuita) cerca de 285 mil visualizações geradas espontaneamente pelo Twitter.

Embalagens

Nossa embalagem é pensada para ser “instagramável”, ou seja, para que os clientes sintam vontade de postar em suas redes sociais. Por isso, inserimos nelas emoções e personalidades, afim de gerar conexão com quem compra. Confira nas fotos:

Para se diferenciar, é preciso conhecer os concorrentes (o que eles estão fazendo) e o público alvo. Todas essas ações são voltadas para as necessidades do nosso público, criando conexão e gerando fidelidade.  


Já pensou em levar os salgados Mais Amados do Brasil para casa?


Pensando nos novos mercados e nas diversas formas de abranger as possibilidades de vendas do franqueados, a Carol Coxinhas desenvolveu os produtos congelados. Agora, os clientes podem optar por comprar as coxinhas feitas na hora, quentinhas e crocantes, na unidade mais próxima, ou se preferirem, também podem levar os produtos para casa nas bandejinhas. São 14 sabores entre doces e salgados nas bandejas de 300 ou 400 gramas.

Aquele almoço em família, visita dos amigos, ou filme na Netflix, pode ficar mais gostoso com os congelados da Carol.

Produtos sazonais:

Para fortalecer o posicionamento diferente da Carol Coxinhas, percebemos que é muito importante trabalharmos a sazonalidade. Por isso, em datas especiais, produtos diferenciados são elaborados. Como foi na Páscoa 2019. A marca criou dois “Ovos” de Páscoa bem diferentes.

Ovo Salgado:

Com quase 1kg, o ovo de coxinha possui recheio de frango, Catupiry e cerca de 11 mini coxinhas.

 

Ovo doce:

O ovo doce (Chocoxinha Gigante) também possui cerca de 1,8kg. Com massa doce e recheio de chocolate, uma verdadeira explosão de sabor.

Tanta criatividade tem um objetivo! Fortalecer a marca Carol Coxinhas em meio a um mercado crescente, forte, e competitivo: o fast food. Por isso, A marca busca sempre pessoas que estejam alinhadas à energia, valores, visão e missão da empresa. E isso faz toda a diferença na hora de concretizar resultados esperados.